Campanha A Cerva do Bem

Campanha A Cerva do Bem

Como fazer doações em troca de 1l de cerveja?

Atenção, galera! Está chegando a hora mais aguardada de nossa campanha A Cerva do Bem. Nossas cervejas já estão prontas e no próximo dia 30 de maio acontecerá a troca pelos itens de doação. As doações são abertas ao público geral e funcionarão da seguinte maneira:

Cada interessado em participar deverá se dirigir a um dos pontos de troca no dia 30/05 (verificar o horário de funcionamento das lojas) e levar a sua doação (mínimo de 2kg de alimento e um item de higiene ou 2kg de ração para cães e gatos e um item de higiene). Em troca, receberá um litro da cerveja produzida especialmente para a campanha por um de nossos associados (ou um litro doado por uma das cervejarias profissionais participantes). 

O limite é de 2 litros de cerveja por pessoa, em cada ponto de troca, mas você poderá doar mais itens caso tenha interesse. As entidades que receberão suas doações agradecem.

Que tal compartilhar o momento da troca nas redes sociais? Marque a Acerva Paranaense no Instagram e Facebook. 

Confira as cervejas artesanais* que estarão disponíveis, nas brewshops indicadas como pontos de troca, a partir das 10h do dia 30/05:

* Lista em constante atualização

Cerveja (estilo) Brewshop (ponto de troca)
Brut IPA Baviera
ESB Baviera
Brut IPA Bil Bil Beer
Czech Premium Pale Lager (Bohemiam Pilsner) Bil Bil Beer
Dark Mild Bil Bil Beer
Dry Stout Bil Bil Beer
ESB Bil Bil Beer
Gruit Ale Bil Bil Beer
Scotch Export Bil Bil Beer
Vienna Lager Bil Bil Beer
Brut IPA Bodebrown
Czech Premium Pale Lager (Bohemiam Pilsner) Bodebrown
ESB Bodebrown
American Amber Ale Brew Shop Curitiba
Berliner Weisse Brew Shop Curitiba
Brown Kveik Brew Shop Curitiba
Brut IPA Brew Shop Curitiba
Dark Mild Brew Shop Curitiba
Dry Stout Brew Shop Curitiba
ESB Brew Shop Curitiba
Irish Red Brew Shop Curitiba
New England IPA Brew Shop Curitiba
Saison com Abacaxi, Gengibre e Trufa Brew Shop Curitiba
Session IPA Brew Shop Curitiba
Sour Goiaba Brew Shop Curitiba
American IPA Empório do Lúpulo
Brut IPA Empório do Lúpulo
Dry Stout Empório do Lúpulo
Dunkles Bock Empório do Lúpulo
ESB Empório do Lúpulo
Scotch Export Empório do Lúpulo
Vienna Lager Empório do Lúpulo
American Blond Ale Homebrewers
American Blonde Ale Homebrewers
American IPA Homebrewers
Belgian Blond Ale Homebrewers
Brown Kveik Homebrewers
Brut IPA Homebrewers
Dry Stout Homebrewers
ESB Homebrewers
Irish Red Ale Homebrewers
Mosaic IPA Homebrewers
Session IPA Homebrewers
Sour com Maracujá e Hibiscus Homebrewers
White Stout Homebrewers
Brut IPA More Hops!
Dry Stout More Hops!
ESB More Hops!
Cream ALE Cerveja doada antecipadamente
IPA Cerveja doada antecipadamente

 

Brewshops parceiras:


Sobre a campanha

Neste momento em que hábitos vêm sendo redefinidos e, mais do que nunca, a solidariedade e o cuidado com as pessoas precisa ser intensificado, a Acerva Paranaense convida seus associados para que, de forma voluntária, realizem, entre os dias 01 a 03 de maio de 2020, um Brew Day individual em sua casa ou local de brassagem com o objetivo de, ao final da campanha, arrecadarmos itens que serão doados a entidades filantrópicas localizadas no Estado do Paraná. 

A proposta é que cada associado execute sua receita (estilo livre) para que, após ter a cerveja em condições de consumo, promova, por meio das brew shops parceiras, a troca do produto por ração (para cães ou gatos) ou alimentos não perecíveis + itens de higiene. 

Ah, que tal disponibilizar sua receita no nosso site, na área do Associado?

Cerveja pronta, entre os dias 25 e 29/05 você entregará sua cerveja, em condições de consumo em growlers de 1l, a uma brew shop parceira para que cada growler receba uma tag lindona com seus dados.

E no dia 30/05, a partir das 10h, o público que comparecer à brew shop levará um 1l da cerveja a cada 2kg de ração (para cães ou gatos) ou 2kg de alimento não perecível (exceto sal) + 1 item de higiene doados. 

Vai compartilhar a ação em suas redes sociais? Marque a Acerva Paranaense para a gente te ajudar a inspirar outras pessoas!

Quer mais detalhes? Consulte as orientações a seguir e se inscreva!

Providências dos associados participantes:

• Informar sua intenção em participar, de forma voluntária, da campanha promovida pela ACerva Paranaense, através do preenchimento do formulário localizado abaixo destas providências.

• Aquisição, preferencialmente nas brew shops parceiras da campanha, dos insumos necessários para a execução de uma receita sua (mínimo de 20L). A escolha da receita a ser executada fica a critério do associado.

• As brew shops disponibilizarão desconto de 10% do valor da receita, que ficará arquivada na loja, junto com a declaração do associado que, até a data de 29/05/2020 entregará à ACervA Paranaense, por intermédio da brew shop selecionada, no mínimo 20% da litragem total prevista na receita.

• Execução da receita e posterior envase (em growlers de 1L).

• A entrega da cerveja pronta deverá ser feita em growlers de 01 (um) litro, com a identificação (a) do cervejeiro, (b) do estilo da cerveja, (c) do ABV e (d) do IBU. Ainda, deve conter aviso destacado que se trata de cerveja para consumo imediato. As etiquetas (tags) serão disponibilizadas pela ACervA Paranaense.

• Compartilhamento, facultativo, da receita no site Acerva Paranaense.

• Entrega da cerveja nos postos de coleta (brew shops parceiras da ação):

• Postagem facultativa, em suas redes sociais, dos trabalhos durante o Brew Day, marcando a ACervA Paranaense, para que seja possível a repostagem das imagens nos perfis oficiais da ACervA Paranaense no Instagram e Facebook.

• Promover a troca das cervejas por alimentos, junto a familiares, amigos e vizinhos, bem como sua entrega nos pontos de coleta previamente fixados pela ACervA Paranaense.

Formulário para inscrição de cervejas na campanha A Cerva do Bem: