Projeto de Análise Sensorial de Maltes Swaen

Edit em 21/09/2017: Encontramos todos os 15 cervejeiros! A todos, muito obrigada pela participação!

 

19/09/2017: Prezados cervejeiros!

Em uma parceria inédita realizada no fim de agosto entre a Acerva Paranaense e o brew shop Mercado do Malte, representante da maltaria holandesa The Swaen, gerou o “Projeto de Análise Sensorial de Maltes Swaen” — e precisa do comprometimento de 15 cervejeiros caseiros.

A ideia consiste em cada um dos 15 cervejeiros produzir 20L de cerveja com um malte específico da The Swaen, dentro do prazo de 30 dias. Serão fornecidos também pelo Mercado do Malte o mesmo lúpulo e a mesma levedura para todos, no qual o resultado final será apresentado à juízes BJCP e sommeliers de cerveja em 9 de novembro, que avaliarão o desempenho do malte na cerveja que você brassou — gerando informações necessárias para um catálogo de dados, até então, inéditos no país.

Na noite seguinte, em 10 de novembro, todos os associados da Acerva Paranaense também poderão degustar das cervejas produzidas em um workshop com os dados coletados.

Em troca, a Acerva Paranaense concederá a entrada gratuita nos três dias do 1.º Congresso Técnico promovido pela Acerva Paranaense, que será realizado de 15 a 17 de novembro na Universidade Positivo e R$20 de vale-compras no Mercado do Malte.

Os interessados devem firmar comprometimento na planilha a seguir: bit.ly/ProjetoSwaen2017 .

O projeto é válido apenas para associados da Acerva Paranaense que moram em Curitiba.

A reunião para tirar dúvidas, distribuição dos insumos e a validação dos dados será realizada em 28 de setembro, quinta, às 19h30 no Mode Hop Juvevê.

Aguardamos sua participação!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *