2.a Competição de Planos de Negócio de Cerveja

O QUE É A COMPETIÇÃO DE PLANOS DE NEGÓCIO DE CERVEJA

A 2a Competição de Planos de Negócio de Cerveja (2a CPNC) é uma iniciativa inovadora no mercado cervejeiro brasileiro. Trata-se de uma competição de planos de negócios cervejeiros baseada no discurso de venda conhecido como “Pitch de Elevador” ou “Discurso de Elevador”, para vender uma idéia ou um projeto para um possível cliente ou investidor.

O conceito do “Pitch de Elevador” tem a origem no questionamento: se você encontrasse um investidor/cliente no elevador, o que você diria sobre o seu negócio no tempo do elevador chegar no andar desta pessoa? O que faz de você e do seu negócio diferentes e interessantes? O seu projeto aborda algum problema real? Qual a vantagem? Como vocês podem continuar esta conversa?

Uma iniciativa conjunta do Pete Slosberg da Pete’s Brewing Company (Palo Alto, CA, USA) e Carlo Bressiani da Escola Superior de Cerveja e Malte (Blumenau, SC, Brasil) com apoio da PROCERVA (Associação Paranaense das Micro Cervejarias), esta segunda edição ocorre durante o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal de 05 a 13 de agosto em Curitiba.                         

OBJETIVOS

A 2a Competição de Planos de Negócio de Cerveja (2a CPNC) tem como objetivos principais:

  • Estimular a cultura do empreendedorismo e a criatividade no mercado cervejeiro;
  • Promover a prática do planejamento empresarial com a estruturação escrita e oral de  idéias;
  • Contribuir para que as novas empresas neste ramo possam nascer e se formar de maneira bem planejada;
  • Incentivar o espírito de participação com o contato com outros participantes, juízes e possíveis investidores na platéia;
  • Treinar a busca de apoiadores (investidores, parceiros, clientes) para projetos.

PÚBLICO-ALVO

A 2a CPNC se destina a estimular novos empreendimentos independentes ainda em fase de planejamento, start-ups, ou fase de desenvolvimento inicial, portanto tem como público alvo específico estudantes de cursos técnicos, de sommelier, graduação, pós graduação e empreendedores que desejam constituir ou constituíram recentemente uma empresa no ramo cervejeiro. Pode ser um pub, bar, beer truck, microcervejaria, escritório de design de rótulos, cervejaria escola, escola, envasadora independente, consultor, sommelier, etc.

 ETAPAS E METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

A 2a CPNC será composta de duas etapas de avaliação:

  • Primeira Etapa: Pré-avaliação dos Planos de Negócio escritos. O participante deverá enviar um sumário executivo contendo as informações básicas do modelo do negócio.
  • Segunda Etapa: Avaliação da Apresentação Oral dos Planos de Negócios. O participante que passar na primeira etapa deverá fazer uma apresentação oral de curta duração.

Durante a segunda etapa haverão na platéia diversos possíveis investidores e clientes acompanhando as apresentações dos Planos de Negócios.

DATAS IMPORTANTES 

  • 07/07/2017 Divulgação do Regulamento da 2a CPNC
  • 08 a 24/07/2017 Inscrição, pagamento e envio do Sumário Descritivo escrito
  • 31/07/2017 Confirmação de participação na Segunda Etapa
  • 11/08/2017 Segunda Etapa – Apresentações Orais
  • 12/08/2017 Resultado do Vencedor divulgado durante a PROCERVAFEST

Regulamento completo no site: www.procerva.com.br

Inscrição pelo site: www.2cpnc.eventbrite.com.br  

Informações pelo email: eventos@procerva.com.br

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *