Acerva Brew Day 2017 com uma Saison!

Na tarde de domingo, 9 de abril, ocorreu o Acerva Brew Day da Acerva Paranaense, realizado na Tiwanaku Cervejaria e patrocinado pelo Acervo do Malte e Bio4 Soluções Biotecnológicas. A data corresponde ao fim de semana onde as Acervas do Brasil inteiro se dedicam a brassar uma receita para que irá representar seus respectivos estados no Concurso Nacional das Acervas, que neste ano ocorrerá de 15 a 17 de junho em Natal-RN.

A receita escolhida foi uma Saison, no qual os cervejeiros Helio Lambais, Ricardo Harmuch e Azenildo Biella foram os responsáveis por cuidar da produção durante toda a tarde.

Ao mesmo tempo ocorreu um churrasco por conta da Acerva-PR! O associado e proprietário do Tiwanaku, Eduardo Reiner, caprichou nos pães de malte e nas sidras, Garay trouxe algumas produções de charcutaria e Francisco Kaseker trouxe um creme sensacional para os pães de alho (valeu piazada prendada!). Ainda rolou muita cerveja caseira trazida pelos participantes do evento.

Às 17h houve o sorteio de um kit de insumos cervejeiros, patrocinado pelo Acervo do Malte; o vencedor — e acreditem, não foi “xunxo” — foi o associado Paulo Matulle! Também foram contemplados no sorteio Wallison Guizilin, que ganhou uma caneca de vidro da Acerva-PR, Nathalia Lopes de Almeida, que ganhou uma camiseta da Acerva-PR, e Francisco Kaseker, que recebeu um pet de 1L de sidra, cortesia do Tiwanaku.

O evento durou até as 20h e reuniu cerca de 60 pessoas durante todo o dia. O mosto será fermentado e maturado pelo coordenador social da Acerva-PR, Lenir Filho. Valeu pela presença, pessoal! Ano que vem tem mais!

Baixe aqui a receita da Saison brassada no Brew Day da Acerva Paranaense 2017!

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *