Primeira Brassagem Coletiva do ano com uma Wee Heavy!

Na tarde de 18 de fevereiro, sábado, ocorreu com grande sucesso a 1.ª Brassagem Coletiva da Acerva-PR na Cervejaria Masmorra!

O estilo escolhido foi uma Wee Heavy, preparada com panela e equipamentos de Azenildo Biella, que, juntamente com o experiente homebrew Paulo Matulle, tocaram a brassagem tarde adentro. Muitos cervejeiros caseiros iniciantes compareceram para sanar dúvidas clássicas sobre rampas de temperatura, locais para compra de equipamentos, fermentação, sanitização e muitos outros assuntos.

Ainda, associados e não associados trouxeram as próprias produções para compartilhá-las entre os presentes — incluindo um hidromel de pólen feito pelo “Bruxo” e uma Farmhouse Ale com amoras feita em uma brassagem colaborativa com Cervejaria MasmorrA, Matulle Homebrew, Dona Hermínia Cerveja Caseira e Homebrewers.
Às 18h, a Acerva-PR sorteou um kit de insumos cervejeiros — uma cortesia do Mercado do Malte, que juntamente com a Bio4 Soluções Biotecnológicas, patrocinaram os insumos do evento — e o sortudo foi o associado João Parolin, que concorreu com outros 62 inscritos.

Há! O mosto será fermentado e maturado pelo coordenador social da Acerva-PR, Lenir Filho.
A Acerva-PR agradece a presença e a colaboração de todos!

Se você deseja ver mais detalhes da Wee Heavy que foi brassada, baixe ela aqui .

Confira as fotos do evento clicando aqui! Até a próxima!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *