Regras da Noite do Escambo 2017

Cervejeiros!

A Noite do Escambo  surgiu de uma sugestão vinda do associado Guilherme Perito e de uma ação que o Monde Hop realizava há alguns anos e que pretende retomar novamente; após algumas conversas, a Acerva Paranaense formatou o evento para que todos possam ampliar ainda mais a análise sensorial da cerveja feita entre associados e não-associados.

Como funciona?
Qualquer cervejeiro deve levar uma única amostra da sua cerveja no Monde Hop nos endereços e dias divulgados pela Acerva-PR, em qualquer tamanho de garrafa — desde que não possua nenhum tipo identificação.

O pessoal do Monde Hop irá cadastrar os dados da sua cerveja na hora, gerando um número aleatório em uma etiqueta. A sua garrafa será trocada por uma outra, de outro cervejeiro, no qual você saberá apenas qual é o estilo dela – e não quem a fez.

Você terá de levar a amostra para casa e fazer uma avaliação simples sobre ela acessando este link
http://bit.ly/Formulario-NoitedoEscamboAcervaPR, até três dias depois. Não é necessário ser um juiz BJCP ou beer sommelier. Basta ter o compromisso com o feedback! Todo o preenchimento será de responsabilidade do participante.

É importante que você fique ciente de que poderá pegar um estilo de cerveja do qual você não beba com frequência, ou, então, uma amostra com maior ou menor quantidade de ml do qual você levou.

Contamos com sua colaboração para que tudo ocorra bem!!

Ainda, não confunda estas ações com outras que sempre fazemos!
Noite das Artesanais – Todos bebem as amostras na mesma noite – juízes BJCP, sommeliers, associados e não-associados; a divulgação é feita na mesma noite.

Avaliação Coordenada – Apenas juízes e sommeliers fazem a avaliação, de modo anônimo – eles não sabem de quem é cerveja avaliada; a avaliação é remetida dias depois.

Noite do Escambo – Avaliação feita de cervejeiros para cervejeiros, incluindo não-associados; a avaliação é remetida até três dias após.

A Noite do Escambo é mais uma ação para expandir a cultura da cerveja artesanal na cidade de Curitiba; a ideia é replicá-la cada vez mais, em diversas outras cidades do estado e país.

Fique atento às próximas datas!
SETEMBRO
21 – Monde Hop Pinheirinho
28 – Monde Hop Juvevê

OUTUBRO
19 – Monde Hop Pinheirinho
26 – Monde Hop Juvevê

NOVEMBRO
9 – Monde Hop Pinheirinho
23 – Monde Hop Juvevê

DEZEMBRO
7 – Monde Hop Pinheirinho
14 – Monde Hop Juvevê

A catalogação das amostras será das 19h30 às 20h30.

A avaliação é super fácil, participe!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *