25/01 – 2.ª Noite das Artesanais de 2017

Na noite de 25 de janeiro ocorreu a Noite dos Artesanais, segundo evento do ano promovido pela Acerva Paranaense​ na CERVEJARIA SAPOPEMBA, em São José dos Pinhais – que novamente nos recebeu de braços abertos, juntamente com o Q’Délices Food Truck.

As estrelas da noite foram as cervejas de estilo APA, Black IPA (Lenir e Michelle), Saison (Matulle, Rafaela e Carlão) Saison de Amora, de Ameixa e de Nêspera (Harmuch) IPA (Edson, Tiago, Gabiatti e Luciano), Weiss (Edson) Witbier (Gabiatti), Tripel (Leandro), Bretta Wild Ale (Harmuch), NEIPA (Carlão) e Blond Ale (Leo), totalizando 21 amostras.

A grande vencedora da noite por aclamação foi a American Blond Ale (ABV 4,5%) feita pelo associado Rodrigo Gabiatti, cervejeiro artesanal há três anos. Segundo ele, na receita foram usados os maltes pilsen, vienna, carapils e munich, lúpulo centennial (também no dryhop) e a levedura SY025. Em segundo lugar ficou a Black IPA do casal Lenir e Michelle, que também mandaram muito bem!

O evento foi encerrado às 23h e reuniu aproximadamente 30 pessoas. A Acerva Paranaense agradece a presença e a fraternidade de todos!

E, para quem ainda não participou de nenhum evento neste ano, o próximo ocorrerá em 7 de fevereiro. Logo divulgaremos mais informações. Até lá!

Confira mais fotos na nossa página do Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *